Devaneios da Tim,  Ler Faz Bem,  Pedaços da Tim

Tag | Hábitos de Leitura

Vamos lá trazer uma Tag | Hábitos de Leitura aqui ao site para o pôr a mexer, um questionário simples que não requer desarrumar prateleiras. Todos os leitores têm hábitos, penso que estamos de acordo, e estes são os meus. Estão dispostos a partilhar comigo os vossos hábitos de leitura?

1.Quando lês? De Manhã, de tarde ou à noite?

Tenho lido a caminho do trabalho, o que me ajuda a adiantar nas leituras. Demoro cerca de 30 minutos antes de entrar ao trabalho e a viagem no autocarro é sempre um bom estímulo de leitura. Na volta a casa, prefiro ouvir podcast (neste momento é a “A hora das deusas”) para descansar e aproveitar as paisagens. Também leio antes de ir dormir, é o calmante que preciso. Ler relaxa-me e é um bom refúgio.

2. Lês um livro de cada vez?

Nem por isso. Já caí na asneira de ler três livros em três línguas diferentes ao mesmo tempo e foi a confusão total na minha cabeça. Leio sempre 2 a 3 livros ao mesmo tempo, mas devia de começar a dedicar-me a um livro de cada vez, para absorver melhor a história…, mas sei que não o vou conseguir fazer.

3. Qual é o teu lugar favorito para ler?

A minha cama. Não há melhor sítio para me focar na leitura e para me dedicar a mim mesma. A cama é confortável, tenho um monte de almofadas e se tiver uma caneca com alguma coisa quetinha – Tag | Hábitos de leitura.

4. O que é que fazes primeiro? Lês o livro ou vês o filme?

Leio sempre o livro primeiro. Só cometi esse erro uma vez e arrependo-me. Foi com As Serviçais e com o Harry Potter. Com o livro As Serviçais, eles não se focaram num pormenor que levaria a um filme completamente diferente, apesar do filme ser muito bom. Com o Harry Potter, os filmes não mostram nem metade do que se passa com aquele Trio maravilha. Se ainda só viram os filmes, ACORDEM PARA A VIDA E COMPREM JÁ A SAGA!!! Desculpem o entusiasmo, mas os livros são tão bons que dá vontade de bater nos realizadores…

5. Qual o formato de livro que preferes? Audiobook, E-book ou o livro físico?

Não me consigo habituar aos AudioBooks, ainda não me deixei render pelo E-book, mas sou fiel ao livro físico. O cheiro, a textura, o folhear das páginas, todos estes pequenos pormenores são para mim um aspecto fundamental. No entanto, comecei a ouvir o audioBooks da Anna Kendrick e so far so good…

6. Tens algum hábito exclusivo quando lês?

Cama, silêncio, mantas e algo quente para beber. Este é a Tag | Hábitos Literários.

7. As capas de uma série têm de combinar?

Sou lá menina de ter tudo à balda. Tem que combinar, e espero que a saga termine para ir comprar. Esta coisa das prequelas é que já me deixa lixada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *