Saborear o Outono

O Outono é a minha estação do ano favorita. Não sei explicar o porquê, mas sei que gosto de saborear o Outono. Sinto sempre uma nostalgia, uma hipótese de recomeçar e uma boa altura para experimentar novas coisas. Gosto do frio, gosto das cores gosto de tudo o que traz o Outono.

Ao folhear as páginas do blog, encontrei um artigo que escrevi em 2016 – Como sobreviver ao Outono /Inverno e reparei numa to do list. Há muito tempo que não faço uma to do list aqui para o blog, e a razão é simples. Nem sempre as concretizo/finalizo. Perco-me pelo caminho e depois quando volto a ver a lista… Já passou. Vamos ver se ultrapasso esta mania e se realizo a minha lista de Saborear o Outono.

Confesso que a lista de livros que coloquei na TBR do ano passado ficou mesmo só em vídeo, porque na realidade só li 4 livros dos 13…. Ok, comecem já a apontar o dedo.  Por isso segue uma lista de coisas que pretendo realizar nesta estação do ano.

To do list Outonal

  • Fazer um crumble

Digo sempre que o vou fazer. Já tenho a receita e pretendo partilhar com vocês a experiência. E para ser sincera, nem sei se é um tipo de doce que vá gostar, mas parece-me ser uma boa escolha para Saborear o Outono.

  • Rever Gilmore Girls

Vi-a toda de uma vez só para poder ver o Revival. Acho que rever Gilmore Girls é uma boa maneira de Saborear o Outono. Para quem ainda não conhece GG, não sei por onde é que vocês andam, mas é uma das melhores séries de sempre. E Sou Team Jess.

  • TBR Outonal

Caindo no erro de não ler nada, e nem sequer vou fazer um vídeo, a lista continua a mesma, mas acrescento só a Madame Bovary. O vídeo está aqui. Os livros da Izzie têm de voltar a casa dela e os outros têm de ser lidos. Podia ter feito uma TBR nova, mas a minha preguiça de escolher novos livros e saber que os do ano passado ainda permanecem na mesa de cabeceira… Temos de vencer a preguiça!

  • Assar castanhas e beber jeropiga

O ano passado a nutricionista disse que não se deve comer mais de 6 castanhas pois provoca flatulências. Mas são boas e acompanhadas com um copito de jeropiga ficam melhores. Espero voltar a comer castanhas nos anos da Raquel, pois confesso que adoro o ambiente da sua casa e de estar em família.

  • Organizar os meus anos

Preferia nem comentar sobre este assunto. O número já pesa e o puto vai entrar numa idade que me deixa em pânico. O tempo passa depressa, e é neles que o vemos a passar.

  • Beber um chocolate quente na Starbucks

Chocolate quente aquece a alma e adoro passear pela baixa com um copo quente nas mãos. Sim, este ano é passear com distanciamento e com cuidados. Nunca bebi um chocolate quente da Starbucks, acabo sempre por escolher o mesmo, vamos trocar a volta a isso.

  • Preparar um Picnic

Para matar saudades das amigas e comer ao ar livre. Já tínhamos combinado que o faríamos e será no decorrer do mês de Outubro.

  • Passatempo

O blog fez anos e não assinalei a data. O mês de abril não foi fácil e a minha cabeça esqueceu-se do primeiro ano do site. No entanto, está na altura de vos agradecer e nada melhor que um passatempo. Quiça um livro?

  • 24h Readthon

Preparem-se que a Tim vai fazer um vlog. Vou experimentar uma Readthon, preciso ainda de ver quais os livros que pretendo ler mas de resto basta ter o telemóvel na mão. Será que serei bem-sucedida?

  • Avenida Q

O ano passado convidei um monte de pessoas para ir ver comigo. Todas recusaram. Visto que este pessoal está de volta, desta vez decido ir sozinha. Talvez ainda vá dar uma vista de olhos à Festa do cinema Francês, o novo filme do Ruben Alves deixou-me em pulgas.

6 Comentários

  1. Eu cá também adoro o Outono, acho-o tão especial e aconchegante, não sei explicar. Além disso, faço anos nesta estação.
    Adorei ver a tua lista 🙂

  2. Adoro o outuno! É mesmo uma estação mágica *-*
    Recomendo imenso Avenida Q, o pessoal é que perdeu por não querer ir.

  3. Existe algo de especial no outono – como aliás há em todas as estações. Mas eu fico sempre nostalgica nesta estação e não sei bem porquê… deve ser por ser uma estação que associo à mudança eheh
    E também tenho de experimentar a fazer crumble! Adoro e nunca fiz

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*