Tarte de Leite com Canela

Nunca tive um trabalho que me proporcionasse ficar em casa num feriado. Sendo este o primeiro, decidi festejar com uma Tarte de Leite com Canela. Enquanto fazia o almoço, procurei por casa o que teria para uma sobremesa. Fui colocando em cima da mesa a base para qualquer receita, olhei e percebi – Penso ter tudo para uma sobremesa doce e nada saudável.

Dever ser a 5ª receita de tarte que aqui coloco no meu blog, am not ashamed, para esta Tarte de Leite com Canela vamos precisar dos seguintes ingredientes:

Ingredientes:

  • 300 gr de açúcar
  • 4 ovos inteiros
  • 50 gr de manteiga derretida
  • 100 gr de farinha com fermento
  • ¼ leite meio gordo
  • Canela

Modo de preparação

Num recipiente médio coloquem os ovos e o açúcar. Batam até obter uma massa bem uniforme. Depois juntem a farinha aos poucos, para que não surjam grumos. O leite deve ser colocado igualmente devagar e em pequenas quantidades, devemos ficar com uma massa homogénea. Derretam a manteiga numa panela pequena ou no micro-ondas (não faço ideia do tempo porque não tenho micro-ondas em casa) e deixem arrefecer o tempo suficiente e coloquem na massa.

Agora é colocar numa forma, utilizei uma forma com abertura de lado para ser mais fácil retirar. Se tiverem uma boa forma antiaderente, não precisam de forrar com nada, mas se tiverem algum receio, forrem com papel vegetal. Bastam 20 min a 180º e a Tarte de Leite com Canela estará pronta.

Oh Tim, então e a Canela? – Coloquei só por cima da Tarte porque o sabor seria outro e assim, caso queiram, não precisam de colocar a Canela. O Puto não gostou muito com a canela e a Dona Mãe disse que o sabor é igual ao de uma tigelada.

Como podem ver, são ingredientes que temos sempre por casa e se a vontade a um doce for muita ou se uma visita surpresa apareceu, podem sempre guardar a receita para esses casos. Ou, caso queiram impressionar alguém, esta receita é simples e rápida

Outras receitas– Tarte de Natas – Tiramisu – Bolo de Cocô – Bola de Carne – Tarte de Maçã Recheada – Bolo de Maçã e Canela – Pudim de Leite Condensado – Bolo de Chantily e Morango –  Tarte de Creme de Laranja – Faltam só dois meses para terminar este desafio e começo a ponderar se não devo fazer como o Talento Supremo

2 Comentários

  1. Mais uma para guardar 😀

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*