“Uma vida marcada por cartas” de Sara Laranjo
“Uma vida marcada por cartas” de Sara Laranjo dá-nos a conhecer Diana, uma jovem que ainda não sabe o que quer fazer da vida. Nos tempos livres, ajuda a sua família na Adega dos vinhos em Coimbra. Graças a uma prova de vinhos conhece Ricardo. Numa pequena troca de olhares, Ricardo passa-lhe um papel e foi só piscar os olhos que se apaixonaram.
A relação de ambos corre bem, mas de um dia para o outro Ricardo desaparece sem deixar rasto. Diana não sabe o que fazer e cai em sofrimento. Para aliviar a dor, começa a escrever cartas que não pretende enviar, onde escreve tudo o que gostaria de lhe ter dito e não teve oportunidade.
Confesso que “Uma vida marcada por cartas” de Sara Laranjo foi um livro que me soube a pouco. Gostei da história, mas deixou-me a querer saber mais. Mais sobre a vida de Diana. Mais sobre a vida de Ricardo. Mais desenvolvimento. Mas sobretudo compreender melhor o afastamento de ambos. A meu ver, a história não foi suficientemente explorada. O livro é pequeno, mas não deixa de ter uma história interessante e romântica. A autora sabe escrever, mas está muito verdinha e precisa ainda de alguns retoques. Precisava de um melhor acompanhamento, de fazer melhor a sua pesquisa (uma falha grave que para mim foi difícil de esquecer), mas precisava de um melhor apoio editorial. O que escrevo aqui, já lho disse. Foi a própria autora que entrou em contacto comigo e que me enviou a sua obra. É um livro pequeno e romântico. É um livro que se lê num dia de chuva acompanhado por uma manta e um chá. Relembro que a história lá por não ter funcionado comigo, não significa que vos aconteça o mesmo.
Para quem tiver interesse em adquirir a obra, basta contactar a autora.