Devaneios da Tim,  Dicas à la Tim,  Pedaços da Tim

Manhãs Gloriosas

A verdade é que ninguém dá valor às Manhãs Gloriosas e vivemos às pressas de chegar a tempo ao trabalho. Esquecemo-nos da importância do pequeno-almoço e por vezes a falta de organização leva-nos a voltar atrás, pois esquecemo-nos dos documentos para a reunião da manhã. Bem sabemos que acordar cedo não é fácil, mas com esforço e organização, depressa passaremos a gostar das manhã. Será este o artigo que te tornará numa morning person?

Planear na noite anterior | Escolher a roupa que se vai usar no dia a seguir, organizar o saco do ginásio ou até mesmo preparar a marmita são pequenas coisas que farão diferença se planearmos na noite anterior. Podemos nem dar conta, mas estes pequenos detalhes podem ocupar muito mais tempo, do que aquele que nós pensamos. Organizar e deixar tudo a um canto, para que de manhã seja só preciso agarrar e sair.

Ajustar o alarme | Ninguém merece acordar em cima da hora e sair a correr de casa. Por isso, ajustar o alarme e se for preciso, ter vários alarmes (aqui me confesso, tenho 3). Não pressionar o snozze e treinar a nossa rotina do sono. Deixar um pouco da janela aberta para deixar a claridade entrar, e nos deixe acordar naturalmente.

Pequeno – almoço | A mais importante refeição do dia que jamais deve ser esquecida ou saltada. Permite-te a um bom pequeno-almoço, cheio de proteínas e vitaminas. Se for necessário, deixa-o já planeado.

Alongamentos ou Strech in Bed | Antes que saltemos da cama a fugir, tirem uns minutos do vosso tempo para esticar os músculos. Ficam aqui alguns exercícios para experimentarem, e nem sequer precisam de sair da cama. Não se esqueçam que a recompensa do vosso esforço será um café logo a seguir.

Limpar a mente | Temos tendência a criar lista de afazeres mal abrimos os olhos, e se em vez disso respirássemos fundo? Ninguém merece começar o dia com stress, em vez disso, instala a app Simple Habit. Não se trata só de meditação, mas sim de bem-estar.

Leva o tempo que precisares | Prepararmo-nos para um novo dia, não devia ser uma tarefa stressante. Ter um momento para nós logo de manhã é o melhor mimo que nos podemos dar. É claro que há dias que não será possível, mas leva o tempo que precisares para te sentir bem.

Fazer algo que nos inspire que solte a nossa criatividade | Ouvir um podcast, ver uma TED Talk, ler artigos online ou ver as notícias enquanto bebemos o nosso café não deve ser uma tarefa difícil. É de manhã que se começa o dia, e nada melhor que nos mantermos actualizadas.

Criar a nossa própria rotina matinal | Lá está ela com as rotinas. Lembrem-se que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Lembrem-se que é de manhã que se começa o dia. Lembrem-se que o nosso corpo gosta de rotinas, e que deve estar disciplinado. Ter manhãs gloriosas dá-nos um momento de relax que precisamos para abraçar um novo dia.

2 comentários

  • Mariana Leal

    Criar uma morning routine é algo que de facto eu já queria fazer há muito tempo. Desde que comecei a trabalhar remotamente que me desleixei nesse aspecto, é praticamente rebolar da cama para o computador (no início parecia fixe, mas agora, not so much).
    Inscrevi-me num ginásio e vou três vezes por semana antes de começar a trabalhar e foi uma excelente decisão!

    • Tim

      O teletrabalho teve coisas boas mas também teve o seu lado mau, com o desleixar em algumas coisas da vida. Mas que boa decisão 😀 Bem preciso de motivação para voltar ao ginásio ahahahah

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *