Meu querido Outono

Seja bem-vindo meu querido Outono. Se o tivesse que o caracterizar seria com a palavra Recomeço. Desde que me lembro, esta foi sempre a minha estação do ano preferida. Mantas, bebidas quentes e velas são as palavras que mais anseio escutar. Há qualquer coisa de mágico, há qualquer coisa que nos faz acreditar e ter forças para enfrentar o resto do ano. Um sentimento meio agridoce que nos fica, e que é sempre acompanhada com a sensação de “vai ficar tudo bem”.  

Meu querido Outono, não tenha pressa, aproveite o tempo que por cá passa e traga-nos a brisa fria acompanhada com as suas cores amenas. Também é sinónimo de netflix and chill como também dos livros que teimam em aparecer cá em casa e das infinitas TBR’s.  

É a melhor altura de repor energias e de repensar nos objectivos que ainda estão por concretizar e que todos nós sabemos, que dificilmente iremos fazê-lo. Mas sou teimosa e gosto de ter uma lista para riscar, lancei um to do list outonal. Já é hábito e há hábitos difíceis de quebrar.  

  • Convidar amigas para um brunch – Quando é que o brunch pegou moda em Portugal não me lembro, mas sei que a minha vontade de visitar a D. Amélia, de voltar ao Hygge e comer um belo de um croissant na Choupana, essa sim é enorme.  
  • Rever Gilmore Girls – É a série que mais se adequa a esta estação do ano. Gilmore Girls é uma série que retrata a relação entre mãe e filha numa cidade onde todos se conhecem.  A minha personagem favorita é Lolerai Gilmore, a mãe, não a filha… a Rory é tão aborrecida que doí. #TeamJess 
  • De volta aos treinos – Voltei a inscrever-me no ginásio, mas não tenho ido. Sim, estou a pagar uma coisa que não estou a usufruir. Acontece que precisei de parar e pensar no que era melhor para mim e neste momento sinto que preciso de voltar ao activo.  
  • Reformular e Decorar – Com o teletrabalho percebi que o meu quarto não era de todo o melhor sítio para trabalhar. A minha secretária é demasiado pequena, as prateleiras não me chegam e sinto que não estou a usufruir do meu quarto da melhor maneira.  
  • “Passeios literários” – Para quem me segue no canal, um dos meus objectivos para 2021 eram os “Passeios literários”, pensei em fazê-lo durante o Verão, mas a vida trocou-me as voltas, como não quero deixar para o ano, pretendo visitar e conhecer alguns sítios literários. 
  • Desafio 30 dias de escrita – Estava a passear pelo pinterest quando vi um desafio de escrita. Não tenho escrito nada de nada, sinto falta de me perder nos meus pensamentos e de partilhar convosco. A escrita sempre foi um refúgio, mas nos últimos tempos tenho perdido a vontade. 
  • Meditação – Houve uma altura da minha vida que fiz meditação, depois parei. O ano passado voltei a fazê-lo pois tinha dificuldade em adormecer, voltei a parar. Agora, volto a sentir a necessidade de meditar para sentir-me plena, como também sinto que preciso de me encontrar de alguma forma… 
  • Novo look – Este ponto vou deixá-lo em suspense. 
  • Diminuir o ritmo e apreciar as coisas boas da vida – A vida pregou-me uma partida da qual me atirou para um poço. Não tenho forças nem vontade e deixei-me levar pela vida acelerada. Tenho saudades das minhas caminhadas improváveis e de apreciar a vida sem aquele aparelho aka telemóvel. Desligar-me por completo e apreciar as coisas boas da vida.  

4 Comentários

  1. Que seja um outono generoso *-*

  2. “Novo look”? : p uhhh
    Gosto do desafio da escrita, isto aqui anda paradito!
    O pagar o ginásio para não frequentar é um clássico x) os donos é que devem ficar todos contentes. Mas por acaso temos essa meta em comum; em Outubro vou inscrever-me num ginásio também 🙂

    • Sim, novo look. Vamos ver se arranjo vaga no cabeleireiro xD
      Também acho os blogues parados e o meu é um deles.
      Força moça 😉 vamos juntas

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*