Crumble de Maçã

Sempre quis fazer um Crumble de Maçã mas nunca tive oportunidade. Mentira! Tinha preguiça de procurar a receita ou de perguntar a alguém. Foi numa ida aos “Os Tibetanos” que provei o melhor Crumble de Lisboa – Palavras dos meus colegas de trabalho que vim a constatar serem verdade. Para quem não conheça “Os Tibetanos”, este é só o melhor restaurante vegetariano de Lisboa. Depois disto, estava na hora de experimentar a fazer o dito Crumble. Esta receita é simples e será a receita dos 2, querem ver?

Ingredientes para o recheio:

  • 2 Maçãs
  • 2 Colheres de sopa de Açúcar Branco
  • 2 Colheres de sopa de Manteiga
  • 1 Pau de Canela

Ingredientes para o topo:

  • 2 Colheres de sopa de Manteiga
  • 2 Colheres de Farinha
  • 2 Colheres de Açúcar Mascavado
  • 2 Bolachas Maria

Modo de preparação

Numa panela colocar as maçãs, previamente descascadas e cortadas aos pedaços com o pau da canela. Colocar a manteiga e o açúcar e deixar a repousar. Quando tudo começar a borbulhar, está na altura de ir mexendo até ficar com uma textura cremosa. Como é óbvio, depois é preciso tirar o pau da canela.

Forrar as formas com manteiga e ir distribuindo de forma igual a quantidade do recheio.

Agora vamos à parte mais crocante do Crumble de Maçã. Colocar a farinha juntamente com o açúcar e só depois a manteiga. É colocar as mãos na massa e desfarelar o máximo que conseguirem. No fim basta partirem as bolachas e misturar também. Agora, toca a distribuir pelas formas de igual forma.

Pré-aquecer o forno a 160º durante 10 minutos e depois mais 10 min e a sobremesa estará pronta a servir.

O meu conselho é servir bem quente mas acompanhado por uma bola de gelado a vosso gosto. Simples e barato. Para quem tenha receio de não vir a gostar, esta receita é de pouca quantidade mas de boa qualidade. Se não era disto que estavam à procura, convido-vos a cuscar as receitas anteriores Tarte de Natas – Tiramisu – Bolo de Cocô – Bola de Carne – Tarte de Maçã Recheada – Bolo de Maçã e Canela – Pudim de Leite Condensado – Bolo de Chantilly e Morango –  Tarte de Creme de Laranja – Tarte de Leite e Canela. Ainda este mês prometo mais receitas e com um cheirinho natalício à mistura. Se querem um Crumble de Maçã à séria, deixo-vos com a Rita, do canal La Dolce Rita.

4 Comentários

  1. Parece-me muito bem! Vou levar a receita 😀

  2. Nunca provei, mas fiquei com vontade de experimentar 🙂

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*